Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mommy bloggers

por ✿ Mamã Curiosa Mariada, em 04.03.14
Mommy blogs

Confesso que adorei ler a Notícias Magazine de domingo que abordou, de forma muito directa e pessoal, as histórias das mães bloggers e a forma como este fenómeno tem crescido. É sem dúvida, na minha opinião, uma tendência positiva. Lermos que existem outras mães com dúvidas, medos, inseguranças, sonhos e paixões semelhantes, ajuda-nos e conforta-nos. E como a oferta é vasta, podemos escolher seguir aquelas com as quais nos identificamos.


Após esta leitura (podem ler o artigo aqui) fiquei fã de mais alguns blogs e pude constatar que, muitos deles, foram iniciados em fases críticas das suas vidas. A maternidade é das melhores (na minha opinião é a melhor) experiência da nossa vida, mas também a mais exigente e que exige mais de nós próprios. Daí que este turbilhão de emoções seja difícil de vivenciar sem apoio.


Quando um bebé nasce, toda a família acha (e não o faz por mal) que tem a sua quota parte de responsabilidade e que deve ajudar dando a sua opinião e muitas delas acabam por se contradizer umas às outras. E para uma mãe, que se vê a braços com uma nova vida que é sua responsabilidade (e do pai) não é fácil gerir todas estas "ajudas".


O meu blog também foi iniciado numa fase complicada da minha vida e também me tem ajudado a ultrapassar obstáculos interiores e a conhecer pessoas (e mães em particular) inspiradoras e dedicadas que me ajudam a ultrapassar pequenos/grandes momentos. A stressar menos, a ponderar mais e a levar tudo com mais calma. A ser uma melhor mãe.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Maria João Costa a 06.03.2014 às 13:09

É uma forma de partilha de alegrias e tristesas! E é um diário de bordo das nossas princesas! Os nossos blogs acabam por ser um cantinho de conforto e refúgio quando o mundo parece desabar... E conhecer outros cantinhos com as mesmas dúvidas e questões torna-se reconfortante!
Imagem de perfil

De Maria João Costa a 06.03.2014 às 22:42

Corrijo - tristezas - aí, aí, aí!!! :)
Boa noite!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Parceiros

Foxlife

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D