Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




5 Dicas para sobreviver a noites mal dormidas

por ✿ Mamã Curiosa Mariada, em 17.03.14
Bebé a dormir

Nunca pensamos que o sono é tão importante como depois de sermos pais. Passa a ser uma preocupação e, muitas vezes, um luxo e uma angústia. Até porque muda as rotinas de toda a família, podendo mesmo ser uma fonte de conflitos.

Daí que é necessário fazer algo para resolver ou minimizar o problema. Claro que cada família é única e sabe o que é melhor para si. Estas foram apenas as dicas que funcionaram no nosso caso.

1) Aceite ajuda. Se temos avós dispostos a ajudar o melhor é mesmo aceitar. Seja para ficarem a brincar com o nosso bebé enquanto dormimos um pouco, ou para nos trazerem o almoço ou jantar se estamos demasiado cansados para os fazer.

2) Descanse por turnos. Se não temos disponíveis ou não queremos aborrecer os avós, o ideal é fazer turnos com o pai. De manhã, descansa um enquanto o outro dorme e de tarde o inverso. Assim conseguem aguentar melhor o dia.

3) Alimente-se bem. Se está extremamente cansada e come mal, aí é o descalabro. Nada melhor para ultrapassar esta fase do que comer bem para não ter nenhum problema pior.

4) Mime-se. Quando estamos num estado de cansaço enorme, com a cabeça a doer e falta de vontade de realizar as mais diversas tarefas, ouça o seu CD preferido, que lhe levanta sempre o astral e coma o seu prato preferido. Se for um prato muito elaborado e não tenha paciência para tal, mime-se com uma tablete do seu chocolate favorito ou uns bolinhos já confecionados.

5) Procure soluções sem desesperar. Não há mães ou pais perfeitos. Segundo o psicólogo clínico Eduardo de Sá "Os bons pais fazem uma asneira de 8 em 8 horas", por isso não se culpe pela situação, ou por não conseguir descobrir a causa destas insónias do seu bebé.

Cá em casa pensávamos que seria uma crise que coincide com o início do andar, mas depois concluímos que também se devia às transições de sonecas e ao calor que ela tinha de noite! O tempo aqueceu, mudámos a nossa roupa de cama, mas a dela continuou da mesma forma. Sei que é errado, mas a tendência é sempre de atafulhar os bebés de roupa...

No fundo, o que importa é que as fases passam e vamo-nos adaptando a elas :)

 

Créditos da imagem: Amo meu Bebê

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De aprincesadacasa a 19.03.2014 às 00:04

Boas dicas! Vou segui-las! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Parceiros

Foxlife

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D