Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Férias grandes

por ✿ Mamã Curiosa Mariada, em 24.07.14
as saudades das férias grandes

Quando penso e entro nesta fase das férias grandes cai em mim uma certa nostalgia, uma saudade de outros tempos, em que o tempo parecia infinito, em que tudo era simples e a única obrigação era divertir-me e ser feliz.
As idas ao rio para nadar, apanhar girinos e coleccionar pedrinhas para pintar, as brincadeiras nos campos, o apanhar das frutas das árvores, as corridas e brincadeiras até ao anoitecer e as conversas entre primos até o sono chegar e adormecermos. Mas também, os intermináveis mergulhos no mar, os passeios com o nosso eterno Simba e as extensas viagens de carro em que dava tempo para tudo - dormir, cantar e até criar programas de rádio.    
Pouco ficou para fazer, para brincar ou para conversar. Três meses de férias eram recheados de coisas boas, com sabor a sal, a bolos cozidos em forno de lenha e a petiscos que nunca mais provei e sinto saudades.
As memórias ficam comigo como um refúgio a que posso aceder em alturas de maior necessidade e dão-me a certeza que tudo valeu a pena. E que continua a valer. Hoje, vejo-as novamente, na alegria dos olhos da minha-mais-que-tudo quando o tempo parece infinito e a sua única obrigação é divertir-se e ser feliz. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Parceiros

Foxlife

Top blogs de receitas

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D